Uber adota machine learning no Brasil para prevenção de riscos

1 min de leitura
Imagem de: Uber adota machine learning no Brasil para prevenção de riscos

A Uber anunciou nesta terça-feira (10) que adotou a tecnologia de machine learning para identificar possíveis riscos. Segundo a companhia, isso acontece por meio de uma análise em tempo real dos dados de viagens sendo realizadas.

No Brasil, são mais de 500 mil motoristas parceiros e 200 milhões de usuários

"A ferramenta usa algoritmos que aprendem de forma automatizada a partir dos dados, bloqueia as viagens consideradas potencialmente mais arriscadas, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação. Essa tecnologia foi desenvolvida por uma equipe de cientistas de dados, engenheiros e especialistas para ajudar a antecipar e reduzir a probabilidade de incidentes de segurança", explica a Uber.

De acordo com a companhia, mais de 1 bilhão de viagens foram realizadas na América Latina. No Brasil, são mais de 500 mil motoristas parceiros e 200 milhões de usuários. "Os algoritmos da Uber estão constantemente evoluindo, sempre considerando as demandas de segurança. Os dados coletados durante as viagens, incluindo comentários feitos no aplicativo por usuários e motoristas, são utilizados nessas análises", adiciona.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.