Ladrões usam maquininha de cartão para assaltar motorista de aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Ladrões usam maquininha de cartão para assaltar motorista de aplicativo

Bandidos de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), usaram uma tática diferente para levar o dinheiro de um motorista de aplicativo: ao abordá-lo, os criminosos utilizaram uma máquina de cartões para realizar uma transação e verificar se o número utilizado realmente era verdadeiro. O episódio aconteceu no último domingo (18), de acordo com as informações da Gazeta do Povo.

A vítima foi acionada para uma corrida por dois jovens, que, após entrar no veículo, alegaram ter esquecido a carteira em casa e pediram para que o carro voltasse para o quarteirão onde embarcaram. Na sequência, deram voz de assalto e, após a rendição, roubaram um celular e R$ 140. Depois disso, obrigaram o condutor de 65 anos a fazer uma “compra” no valor de R$ 40, para verificar a senha do seu cartão de crédito, também levado.

Após o ocorrido, o cartão foi bloqueado, o que impediu um prejuízo ainda maior. Mas tanto o idoso quanto seu filho, que também trabalha como motorista de app, ficaram surpresos com a ousadia dos ladrões, após registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no Alto Maracanã, na manhã de segunda-feira (19).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.