Hacker que tocou o terror no governo dos EUA não será extraditado

1 min de leitura
Imagem de: Hacker que tocou o terror no governo dos EUA não será extraditado

Lauri Love, 32, é um hacker britânico que foi mais conhecido por ter "zoado o barraco" da NSA, agência de inteligência dos Estados Unidos. No caso, Love hackeou agentes, além de computadores do próprio governo norte-americano. Preso em 2013, Lauri Love ganhou hoje (5) um recurso no Reino Unido que impede a extradição do hacker aos Estados Unidos.

Caso fosse extraditado para os EUA, Love poderia enfrentar uma sentença de até 99 anos em prisão, de acordo com as leis locais. A vitória de Love foi baseada na estratégia certeira da defesa: o hacker possui Síndrome de Asperger e depressão e sofre com um eczema grave; caso fosse extraditado, o risco de suicídio seria alto.

Lauri Love teve sucesso em obter documentos confidenciais da NSA, NASA, FBI, exército dos EUA, Reserva Federal dos EUA, Banco Central dos EUA etc.

Após a definição para julgar Love no Reino Unido, o advogado de defesa Kaim Todner comentou o seguinte: "O que é particularmente importante no caso é que o sistema judicial britânico adotou a posição de que devemos lidar com os nossos problemas nós mesmos, em vez de aceitar as exigências dos EUA".

No total, Lauri Love teve sucesso em obter documentos confidenciais da NSA, NASA, FBI, exército dos EUA, Reserva Federal dos EUA, Banco Central dos EUA e outros departamentos governamentais entre 2012 e 2013.

lauriLauri Love

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.