Galaxy S9 terá um 'Face ID' melhorado para acirrar a disputa

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 terá um 'Face ID' melhorado para acirrar a disputa

O Face ID, da Apple, é uma das melhores ferramentas disponíveis atualmente para desbloqueio de smartphone. A Samsung também possui suas ferramentas, como o scanner de íris e o desbloqueio facial. Contudo, a sul-coreana pretende acirrar essa disputa com o Galaxy S9 e introduzir um reconhecimento facial ainda mais inteligente.

Segundo o SamCentral, a Samsung está testando uma ferramenta chamada "Intelligent Scan" que utiliza tanto os sensores para detecção facial quanto o scanner de íris ao mesmo tempo. A informação foi encontrada em forma de APK no beta do Android Oreo para Galaxy Note 8.

Será que a Samsung vai largar 2018 com a melhor ferramenta de desbloqueio até o momento?

De acordo com as informações do APK, esse novo recuso traz mais segurança e uma precisão melhor na hora de desbloqueio aos usuários. Além disso, funcionaria melhor nas diferentes condições de luz em que o aparelho se encontre.

Não há informações extras detalhando como o Intelligent Scan vai funcionar, porém, provavelmente veremos esse recurso no Samsung Galaxy S9, que será apresentado ao público agora em fevereiro.

  • Vale notar que o Exynos 9810 e, provavelmente o Snapdragon 845, [processadores que alimentarão o smartphone] também podem rodar detecção facial 3D, similar ao Face ID da Apple.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.