Nem os aparelhos Apple escaparam do Meltdown e do Spectre

1 min de leitura
Imagem de: Nem os aparelhos Apple escaparam do Meltdown e do Spectre

A esse ponto, quem acompanha o TecMundo sabe que praticamente nenhum dispositivo do mercado está protegido das falhas de processadores Meltdown e Spectre, reveladas ao público nos últimos dias. Mas e quanto às plataformas da Apple? Bem, infelizmente elas não são uma exceção – mesmo que você não esteja em perigo imediato.

Em uma declaração oficial em seu post, a Maçã foi clara: “Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados, mas não há exploits conhecidos impactando consumidores neste momento”, explicou ela. Mesmo assim, a empresa frisa a importância de evitar o download de fontes não-confiáveis.

Além disso, ela deixa claro que vários dos problemas em potencial relacionados ao Meltdown já teriam sido resolvidos com patches para iOS (11.2), macOS (10.13.2) e tvOS (11.2). Quanto ao Apple Watch? Segundo ela, não há com que se preocupar, já que o Meltdown não afeta o dispositivo. As brechas do Spectre, por sua vez, devem ser corrigidas com uma atualização para o Safari a ser lançada dentro dos próximos dias.

Em meio a tudo isso, ao menos a boa notícia é que as empresas preveem que a grande maioria das plataformas afetadas seja protegida da brecha dentro dos próximos dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.