Windows Defender não protege o seu PC como um bom antivírus

1 min de leitura
Imagem de: Windows Defender não protege o seu PC como um bom antivírus

O Windows Defender é uma solução antivírus gratuita e integrada ao Windows que a Microsoft oferece de maneira completa há alguns anos. O que muitas pessoas não sabem, infelizmente, é que o Windows Defender não é um "cão de guarda" tão potente assim.

De acordo com uma análise recente da PC Magazin, o Windows Defender tem uma proteção "satisfatória" — obviamente, o veículo nota que as soluções pagas são bem mais robustas e oferecem mais segurança aos computadores. Entre os pontos positivos analisados, o Defender tem sucesso ao proteger o PC de falsos positivos e também possui um bom recurso de pastas protegidas.

Segundo a análise, o antivírus com maior pontuação é o Kaspersky Total Security

Por outro lado, o antivírus da Microsoft não consegue detectar malwares com a mesma capacidade de outros 11 antivírus analisados. Ainda, o programa consome muitos recursos do computador enquanto trabalha. Por isso, ficou em último lugar no ranking de softwares antivírus.

Segundo a análise, o antivírus com maior pontuação é o Kaspersky Total Security, empatado com o Bitdefender Total Security Multi Device, seguidos pelo Avast Premier.

Nota da redação:  a revista PC Magazin comparou o Windows Defender, gratuito, com 11 soluções antivírus pagas. É praticamente óbvio que a solução da Microsoft ficaria em último lugar.

  • Você concorda com a análise da PC Magazin? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.