O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho

1 min de leitura
Imagem de: O que você precisa fazer antes de repassar seu velho iPhone para seu filho

Nos tempos de hoje, iPads e iPhones viraram brinquedos, e o uso dos aparelhos como entretenimento para as crianças está a cada dia mais comum.

Por mais que o dispositivo seja usado para fins de recreação, quem estará por trás da tela é uma criança, então todo cuidado é pouco. Veja 5 medidas para deixar o seu iPhone ou iPad seguro.

1. Apague dados antigos

Não deixe de apagar os dados do seu celular! A melhor e mais rápida maneira de fazer isso é reiniciando o aparelho com as configurações de fábrica.

Antes de resetar, não se esqueça de fazer backup. Vá em iCloud > Backup do iCloud.

Depois que o backup estiver pronto, vá em Ajustes > Geral > Redefinir e escolha a opção "Apagar Conteúdo e Ajustes".

2. Crie uma conta no iCloud para crianças

Em vez de deixar o seu filho usando a sua própria conta do iCloud, você pode criar uma para ele, pois a Apple disponibiliza um modo exclusivo para crianças. Em "Ajustes", toque no seu nome e foto, depois em Compartilhamento Familiar > Criar um Apple ID para uma criança e preencha os campos.

3. Controle o que a criança pode ver

O ideal ao repassar um aparelho a uma criança é restringir o que ela pode acessar. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Restrições > Ativar RestriçõesCrie uma senha para as suas restrições e escolha os aplicativos e recursos restritos.

Não se esqueça de bloquear o acesso à câmera, ao microfone e a recursos de localização.

4. Esconda apps de email, configurações e outros

Mesmo criando as restrições, alguns recursos do iPhone precisam ser escondidos, como o aplicativo de email, a App Store e o Game Center.

Para isso, crie uma pasta (arrastando um app para cima do outro) e junte todos os aplicativos lá. Nomeie com algo que faça com que a criança entenda que não pode acessar. 

5. Ative o Modo Avião

Para evitar que a criança entre na internet, você pode ativar o Modo Avião. Basta acessar os Ajustes para ver o Modo Avião como a primeira opção de configuração.

É possível ainda tocar no final da tela e arrastar o dedo para cima para visualizar o atalho.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.