John McAfee está criando um gadget que bloqueia a NSA por menos de US$ 100

1 min de leitura
Imagem de: John McAfee está criando um gadget que bloqueia a NSA por menos de US$ 100

McAffe em seu vídeo de como desinstalar o antivírus (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

John McAfee, um dos caras mais excêntricos do mundo da tecnologia, tem agora uma nova invenção para apresentar ao mundo. Depois de ensinar como desinstalar o antivírus da empresa em um vídeo cômico, McAfee agora acredita que pode manter os usuários longe dos olhos da NSA.

O empresário milionário revelou o seu grande plano para desenvolver um aparelho batizado de D-Central, que se comunicará com smartphones, tablets e laptops, criando redes descentralizadas que não podem ser acessadas por agências governamentais.

Criptografia exclusiva por menos de 100 dólares

McAfee afirma ter desenvolvido uma criptografia exclusiva que a NSA não conseguirá quebrar. O empresário também revelou que o dispositivo poderá ser usado largamente em campis universitários dos EUA para o compartilhamento de arquivos em faculdades.

O objetivo de McAfee é construir o gadget e vendê-lo por menos de 100 dólares. De acordo com ele, não haverá nenhuma maneira do governo americano saber quem é você ou onde você está.

Por menos de 100 dólares, você estará protegido da NSA (Fonte da imagem: Reprodução/FutureTenseCentral)

Redes privadas inacessíveis

O sistema funcionará através da criação de pequenas redes privadas que atuam como uma “teia negra” que é inacessível para outras pessoas. McAfee diz que ele vem planejando a tecnologia por alguns anos, mas o trabalho no projeto tem se intensificado "rapidamente" ao longo dos últimos meses.

Segundo McAfee, o gadget não está sendo projetado para substituir a internet: em vez disso, ele vai fornecer uma rede local dinâmica em que os usuários poderão se comunicar e compartilhar arquivos privados.

Vários dispositivos diferentes

McAfee está agora à procura de parceiros para o desenvolvimento do hardware. De acordo com o empresário, poderão existir três ou quatro variedades de hardware para os usuários finais. E, se o dispositivo for proibido nos EUA, McAfee pretende vendê-lo em países como Inglaterra e Japão, além do “terceiro mundo”.

No site do projeto é possível conferir uma contagem regressiva para o possível lançamento do produto, dentro de 174 dias. Agora resta apenas aguardar para conferir se a solução realmente será capaz de manter a NSA longe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.