Sanduíches deram prejuízo para alguns consumidores (Fonte da imagem: Subway / Reprodução)

Um grupo de hackers foi o responsável por gerar um prejuízo de cerca de US$ 3 milhões à rede de restaurantes Subway, nos Estados Unidos. Os acusados do crime estão sendo julgados pelo Tribunal Distrital de New Hampshire e um deles teria confessado que utilizou os dados coletados para imprimir cartões falsificados.

Além de 150 restaurantes da franquia, outros 50 varejistas locais também foram vítimas do crime. De acordo com especialistas em segurança, o roubo foi possível graças a um sistema de segurança pouco eficiente adotado pela rede. Os criminosos conseguiram descobrir uma das senhas do sistema de gerenciamento de pagamentos e, com ela em mãos, copiaram dados dos clientes e alteraram o destinatário do recebimento de dinheiro.

Apesar da perspicácia dos meliantes em descobrir as senhas, eles acabaram sendo encontrados graças a dois domínios que haviam registrado. Os endereços pouco convencionais tushtime.info e justfuckit.info apresentaram movimentações acima do normal, o que chamou a atenção dos gerenciadores do sistema.

Cupons de desconto TecMundo: