Equipe por trás do Tor está desenvolvendo uma ROM Android super segura

1 min de leitura
Imagem de: Equipe por trás do Tor está desenvolvendo uma ROM Android super segura

Falar que o Android é um sistema pouco seguro é algo bastante clichê — infelizmente, todos nós estamos cansados de saber que o SO móvel da Google é um tanto deficiente nesse sentido. Porém, a equipe de desenvolvedores por trás do Tor (sim, o famoso navegador que lhe permite acessar a deep web) acaba de anunciar um projeto bem interessante que visa criar um dispositivo Android que seja o mais seguro possível.

Batizada como “Mission Improbable” (ou “Missão Improvável”, em português), a iniciativa se baseia na distribuição CopperheadOS para projetar uma ROM que não tenha vulnerabilidades. O protótipo também é equipado com o firewall orWall, que bloqueia qualquer tráfego de internet não-autorizado, identificando aplicativos que possam estar “vazando dados” sem a sua autorização.

Caso queira conferir maiores informações a respeito do projeto, clique neste link e confira instruções completas de como instalá-lo em seu dispositivo móvel — vale observar, porém, que no momento o Mission Improbable só é compatível com dispositivos Nexus e com o novo Google Pixel. Também é necessário ter conhecimentos técnicos avançados de Linux para conseguir aplicar a ROM customizada sem danificar o gadget.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.