Eletroencefalograma via wireless identifica reação do consumidor

1 min de leitura
Imagem de: Eletroencefalograma via wireless identifica reação do consumidor

Visual do Mynd

Fonte da imagem: NeuroFocus

A empresa NeuroFocus revelou nesta semana o lançamento da primeira máquina capaz de capturar as ondas da atividade cerebral e enviar os dados via wireless para um computador central. Chamada Mynd, a máquina está em exibição em um evento da Advertising Research Foundation, nos Estados Unidos.

O produto combina a tecnologia médica de eletroencefalograma com mobilidade e apresenta como resultado avaliações neurológicas do cérebro do usuário durante seu contato com produtos e imagens específicas. Segundo os desenvolvedores, o equipamento pode ser utilizado para identificar o comportamento do consumidor.

“Enquanto desenvolvíamos o Mynd, nossa proposta era a de levar a precisão das avaliações médicas para empresas de estudo mercado, gerando a elas a possibilidade de entendimento de como os clientes percebem as suas marcas”, explica A. K. Pradeep, CEO da NeuroFocus.

Para que o Mynd pudesse apresentar mobilidade sem sacrificar os aspectos técnicos da avaliação médica, toda a tecnologia precisou ser concentrada em uma espécie de capacete, responsável por captar as ondas cerebrais e enviá-las, via wireless, para um computador central.

Ainda não há previsão de lançamento comercial do produto e, ao menos por enquanto, apenas demonstrações de suas potencialidades estão sendo feitas junto a possíveis compradores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.