abiliti: produto inteligente ajuda a emagrecer

1 min de leitura
Imagem de: abiliti: produto inteligente ajuda a emagrecer

Instalado diretamente no estômago

Fonte da imagem: reprodução/IntraPace

O sistema abiliti foi desenvolvido para intervir contra a obesidade. O produto é uma espécie de marca-passo instalado no estômago, o qual tem como objetivo principal controlar a quantidade de alimento ingerido. O sistema detecta quando o usuário está se alimentando e automaticamente emite impulsos elétricos para que o estômago se sinta satisfeito.

Para ajudar ainda mais na dieta, o abiliti verifica a quantidade de alimento que está saindo do estômago, dados que serão úteis para a construção de um gráfico que relaciona o consumo de alimentos com os exercícios praticados. As informações coletadas pelo abiliti são enviadas para um computador (através de uma rede sem fio) e o usuário pode verificar todos os detalhes graficamente na tela do PC.

Em pouco tempo você perderá muito peso!

Fonte da imagem: reprodução/IntraPace

Os primeiros estudos realizados com o abiliti demonstraram que ele é capaz de reduzir até 38% do peso, mas na média os pacientes conseguiram perder 20% dos quilinhos que estavam incomodando. O produto já foi aprovado para o mercado europeu, mas ainda não há detalhes sobre o preço. Infelizmente a IntraPace, fabricante do abiliti, não informa sobre a disponibilidade para outros países, o que significa que talvez não vejamos o sistema por aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.