Fit Smart é oficialmente anunciado pela Adidas e será lançado em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Fit Smart é oficialmente anunciado pela Adidas e será lançado em agosto

Como noticiamos algumas semanas atrás aqui no TecMundo, o dispositivo vestível voltado para práticas esportivas miCoach Fit Smart foi oficialmente anunciado hoje pela Adidas.

Anunciado em São Francisco, durante o “Wearable Technologies Conference 2014”, em São Francisco, o aparelho é preso no pulso do usuário e pode fornecer diversos tipos de informações, como quantidade de calorias queimadas durante os exercícios, grau do batimento cardíaco, tamanho das distâncias percorridas, além de outros dados de saúde.

O dispositivo será disponibilizado em tons preto e branco, feito de um leve silicone e com um pequeno display de LED que pode mudar de cor conforme o grau de intensidades dos exercícios feitos. Apesar de o miCoach Fit Smart não ser o primeiro modelo do gênero que aparece no mercado, a Adidas tem como objetivo adicionar outras funcionalidades que diferenciem o produto.

Um dispositivo para todos os tipos de corredores

Em primeiro lugar, o miCoach Fit Smart não é inicialmente direcionado só aos corredores experientes, já que os esportistas que querem começar os exercícios iniciais podem encontrar no dispositivo funções que se apliquem bem em treinos mais básicos e consistentes. De acordo com o time de desenvolvimento do produto, trabalhos com treinadores de elite foram realizados para fazer com que as pessoas consigam estabelecer metas e planos de formação através das dicas e opções existentes no aparelho.

Paul Gaudio, um dos executivos de esportes digitais da Adidas, disse que o objetivo do Fit Smart não é agradar somente os atletas profissionais, porém encorajar as pessoas a ficaram ativas e a se manterem ativas diariamente. O miCoach Fit Smart chegará às prateleiras já no final do mês de agosto, custando nos Estados Unidos US$ 199. Confira algumas imagens do aparelho logo abaixo na galeria:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.