Aguce as suas habilidades, aumentando a sua confiança

1 min de leitura
Imagem de: Aguce as suas habilidades, aumentando a sua confiança

Já aconteceu de você emprestar o carro de alguém e, por não se sentir segura com um veículo que não é seu, acabou se atrapalhando no trânsito ou na hora de estacionar, mesmo sendo uma ótima motorista?

Fatos como esse acontecem constantemente, envolvendo costume e habilidades. No entanto, quando falta confiança, as tarefas podem se tornar muito mais complicadas como foi revelado num estudo feito pela Universidade de Warwick, no Reino Unido.

Segundo a pesquisa, aumentar a confiança é a chave para habilidades espaciais das mulheres, tais como estacionar e ler mapas.

Protestos femininos a parte, estudos anteriores estabeleceram que as mulheres são menos precisas do que os homens em uma série de tarefas espaciais. Mas, nesta nova pesquisa foi revelado que os níveis de confiança desempenham um papel fundamental na capacidade das mulheres para realizar tarefas que exigem habilidades que envolvam a percepção de espaço.

O pesquisador de psicologia Dr. Zachary Estes, avaliou a capacidade das mulheres para realizar uma tarefa mental de rotação 3D, enquanto, ao mesmo tempo manipulava os seus níveis de confiança. Os pesquisadores testaram a capacidade espacial por meio de uma série de quatro experimentos baseados em um total de 545 estudantes de uma universidade nos Estados Unidos.

Eles descobriram que quando eles fizeram as mulheres se sentir mais confiantes sobre si mesmas, a sua capacidade para executar a tarefa melhorava. Portanto, para melhorar as suas habilidades e executá-las da melhor, é necessário mais confiança.

Via TodaEla


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.