A Microsoft lançou nesta semana uma aplicação voltada para cuidar da saúde de usuários de smartphones. A ferramenta se chama HealthVault Insights e é compatível com Android, iOS e Windows Phone. Além disso, ela se conecta ao Google Fit, ao Apple Health e à Cortana para conseguir melhores resultados e dar informações de uma forma mais natural.

Ajuda os usuários a se engajarem e se comprometerem a um plano de cuidados com a saúde

Essa aplicação basicamente ajuda os usuários a se engajarem e se comprometerem a um plano de cuidados com a saúde que pode ser gerido e monitorado por empresas especializadas ou mesmo por médicos. Há inclusive uma área de chat que permite conversar com quem está gerindo seu plano de exercícios ou sua dieta, por exemplo.

O mais interessante da ferramenta é o fato de ela usar aprendizado de máquina para analisar todos os dados de exercícios e outras atividades coletados. Com isso, o HealthVault Insights consegue trazer resumos e análises mais completas sobre a saúde do paciente. Esses detalhes são comparados aos dados obtidos por todos os usuários da ferramenta, mas a questão da privacidade naturalmente não é comprometida.

O app é basicamente uma ferramenta que deve ser gerenciada por uma empresa, como um plano de saúde, e repassado para seus clientes como uma ferramenta de integração. Contudo, ela só está disponível comercialmente nos EUA e no Reino Unido no momento.

Cupons de desconto TecMundo: