Acredite, já existe uma escova de dentes inteligente (e ela é caríssima)

1 min de leitura
Imagem de: Acredite, já existe uma escova de dentes inteligente (e ela é caríssima)

Quando os smartphones estavam florescendo, você se lembra que as pessoas falavam "Existe um app para isso" para absolutamente qualquer coisa? Agora temos que começar a falar "Existe uma versão inteligente disso!" no lugar. A Philips, por exemplo, apresentou recentemente uma escova de dentes moderna, conectada e cheia das tecnologias.

Batizado de Sonicare FlexCare Platinum Connected, o produto tem conexão Bluetooth e pareamento com um tablet ou smartphone próximo que tenha o app instalado. Sensores presentes na escova detectam se você está fazendo o procedimento direito (aplicando pressão demais, indo sempre para a mesma área da boca e por aí vai) e avisam a respeito do seu desempenho. Há até um mapa em 3D da sua boca para indicas quais regiões faltam, mas isso não é muito confortável de se fazer: é preciso ficar de olho no celular a todo momento durante o processo.

Dois minutos de escovação são tidos como ideais — e há um alarme para deixar você no horário. Para dar uma ideia de recompensa, frases motivacionais e pequenas metas são impostas. Caso você tenha passado por tratamento de canal ou algo parecido recentemente, o app pode ser programado para indicar que você seja mais cauteloso nessas áreas.

E é o seu próprio dentista que pode enviar esses conselhos, ficar de olho no seu desempenho para você não mentir na hora da consulta e ainda mostrar quais setores precisam de atenção especial.

A dor no bolso é pior que a de cárie

A FlexCare Platinum Connected memoriza até 14 escovações para manter um relatório (que pode ser passado para o app para não se perder) e tem uma bateria que dura até duas semanas.

A escova de dentes conectada será lançada nos Estados Unidos em julho por US$ 199,99 (R$ 679) — um valor que ninguém nunca achou que pagaria por um item desses, é verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.