SanDisk comemora 10 anos de idade do Cartão MicroSD

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk comemora 10 anos de idade do Cartão MicroSD

A SanDisk é uma das marcas mais conhecidas em dispositivos de armazenamento flash e foi a companhia que desenvolveu a tecnologia usada hoje nos cartões MicroSD e MicroSDXC. Por isso, a empresa está comemorando neste mês os dez anos da chegada da sua mais bem-sucedida invenção ao mercado.

O modelo de cartões de memória em miniatura foi criado na verdade em 2004, mas só em 2005 a SanDisk liberou a tecnologia para SD Card Association, que tornou o produto um padrão para praticamente todo tipo de aparelho eletrônico desde então. De 2005 para cá, só a SanDisk já vendeu 2 bilhões de cartões MicroSD. Se contássemos as outras marcas, a conta ficaria muito maior.

Segundo a empresa, se juntarmos a capacidade de armazenamento de todos os chips produzidos por ela nesses 10 anos, teríamos 11,103 bilhões de MB disponíveis, o que representaria 100 MB para cada ser humano que já viveu na superfície da Terra.

A expectativa da companhia é que, com o advento da realidade aumentada e virtual em smartphones, a demanda por cartões continue crescendo para armazenar todo o conteúdo gráfico necessário para isso. Além do mais, as tão faladas câmeras de ação, como as GoPro, utilizam esses cartões para armazenar as imagens.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.