SanDisk micro SDXC de 128 GB funciona no Lumia 1520 mesmo sem certificação

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk micro SDXC de 128 GB funciona no Lumia 1520 mesmo sem certificação

Será que ele funciona no Galaxy Y? (Fonte da imagem: Divulgação/SanDisk)

Quando a SanDisk anunciou o seu mais novo cartão de memória micro SDXC de 128 GB na MWC 2014, os usuários que sempre querem mais espaço para armazenamento em seus aparelhos móveis ficaram ansiosos para usar a novidade. Contudo, poucos produtos disponíveis no mercado já estão certificados para usar o dito cartão.

Mesmo assim, uma boa notícia veio do Windows Phone Central Forums, no qual um usuário reportou ter conseguido usar um SDXC de 128 GB da SanDisk em seu Lumia 1520. Originalmente, o smartphone não tem certificação para o uso do cartão, mas funciona normalmente.

Apesar de ser uma novidade interessante para os donos do smartphone em questão, não podemos deixar de imaginar que outros aparelhos mais atuais também possam fazer o mesmo, ainda que tenham sido lançados antes do dispositivo da SanDisk.

Fazer testes com esse cartão, entretanto, não será uma tarefa fácil para quem está a fim de realizar a experiência. No Brasil, o dispositivo ainda não é vendido oficialmente e mesmo nos EUA ele custa caro (US$ 119,99 ou R$ 283) e demora até quatro semanas para ser entregue pela Amazon, por exemplo.

Se você conseguir colocar as mãos em uma dessas belezinhas e puder testar em seu smartphone, não se esqueça de compartilhar o feito conosco e com os demais leitores na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.