Mais espaço: SanDisk anuncia novos pendrives para iPhone e iPad no MWC 2017

2 min de leitura
Imagem de: Mais espaço: SanDisk anuncia novos pendrives para iPhone e iPad no MWC 2017
Imagem: Gizmomaniacs

Durante a sua participação no Mobile World Congress 2017, a Western Digital anunciou dois novos integrantes da sua família de unidades flash para dispositivos iOS: os pendrives SanDisk iXpand e SanDisk Connect, ambos de 256 GB. Esses acessórios de alta capacidade agora são compatíveis com os novos iPhones e iPads, oferecendo aos clientes da Apple o espaço necessário para gravar muito mais fotos e vídeos.

"À medida que as pessoas captam mais fotos e vídeos com seus iPhones, algumas delas, vez ou outra, querem movê-los para outro dispositivo de armazenamento ou fazer backup de seu valioso conteúdo digital. Nosso objetivo é acompanhar essas tecnologias em evolução oferecendo soluções de armazenamento móveis que ajudam a garantir que os consumidores possam captar aqueles momentos perfeitos sem ter com que se preocupar", afirma Dinesh Bahal, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Western Digital.

Espaço e velocidade

Segundo o comunicado da empresa, o SanDisk iXpand é uma unidade de armazenamento móvel projetada para ajudar as pessoas a liberar espaço de forma fácil e rápida no iPhone e no iPad. O diferencial do novo modelo é que agora ele oferece até 256 GB de capacidade adicional. O gadget possui um conector Lightning e outro USB 3.0 para que a transferência entre dispositivos mobile e PCs seja a mais tranquila e ágil possível.

O aplicativo iXpand Drive, para iPhone e iPad, também acompanha o kit, oferecendo novos recursos e uma experiência aprimorada. Com a dupla de hardware e software você consegue fazer backups automáticos do seu rolo da câmera e do conteúdo de redes sociais, incluindo fotos com tags do Facebook e do Instagram. O equipamento ainda possibilita a reprodução de vídeos, pode ser conectado às TVs através do Chromecast ou Amazon Fire e apresenta ferramentas de criptografia para proteger arquivos com senha.

SanDisk iXpand

Enquanto isso, trazendo tecnologia sem fio e espaço de sobra, o novo SanDisk Connect oferece aos usuários de aparelhos da Apple a capacidade de armazenar e transmitir uma enorme quantidade de conteúdo sem qualquer tipo de preocupação. Graças a um app de mesmo nome, você pode gerenciar o conteúdo distribuído em diversos dispositivos – de iPhones, iPads, e iPods a Macs e PCs – através de conectividade WiFi protegida por senha.

SanDisk Connect

O pendrive wireless ainda tem suporte a streaming de músicas, vídeos ou filmes em alta definição para até três dispositivos ao mesmo tempo e também consegue fazer transmissões para as telonas por meio do AirPlay da Apple TV. Ainda não há data certa para que os dois produtos cheguem ao país, mas a SanDisk Brasil já garantiu que essa e outras informações – como o preço da dupla – devem ser reveladas ao longo do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.