SanDisk Ultra: cartão microSD permite armazenar até 256 GB de dados

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk Ultra: cartão microSD permite armazenar até 256 GB de dados

Em diversas ocasiões, donos de smartphones acabam encontrando problemas de espaço para armazenar seus conteúdos, sejam eles vídeos, imagens, músicas ou qualquer outra coisa. Pensando em dar uma força a esse público, a SanDisk anunciou o lançamento de um novo modelo de microSD voltado para dispositivos móveis que chega em 2017 e promete dar uma boa ajuda no que diz respeito ao aumento de memória do aparelho.

Anunciado recentemente, o SanDisk Ultra tem como diferencial a possibilidade de permitir que o usuário armazene até 256 GB de informação, além de possuir especificação A1 – e esta dá ao cartão a possibilidade de gerenciar o acesso aleatório da entrada-saída por segundo (IOPS) de leitura de 1.500 IOPS de gravação de 500, abrindo aplicativos rapidamente e processando tarefas de acompanhamento, como áudio, gráficos, perfis salvos e permissões em aplicativos.

Outro detalhe mencionado é que o SanDisk Ultra é compatível com o aplicativo SanDisk Memory Zone para Android, dando aos usuários a possibilidade de gerenciar e fazer o backup do conteúdo em seus dispositivos de uma maneira mais fácil.

“A tecnologia SD tem a confiança dos consumidores em todo o mundo por seu armazenamento confiável, fazendo dela o principal formato de memória do mundo com bilhões de cartões de memória SD e dispositivos no mercado. A especificação A1 vai ajudar os consumidores a identificar o cartão apropriado para garantir uma experiência ideal ao executar iniciar aplicativos em seus smartphones. Estamos satisfeitos que a SanDisk irá lançar um cartão A1, e continua a contribuir com as tecnologias inovadoras habitadas pelo formato microSD”, explicou Brian Kumagi, presidente da SanDisk Association.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.