IoT: Samsung anuncia refrigerador inteligente com display de 21,5 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: IoT: Samsung anuncia refrigerador inteligente com display de 21,5 polegadas

Em sua apresentação na CES 2016, a Samsung apresentou um refrigerador recheado de funcionalidades capaz de despertar inveja em qualquer um. O eletrodoméstico, totalmente conectado, não apenas avisa quais alimentos estão estocados, como também envia uma foto deles para o smartphone do dono para que ele saiba se está na hora de fazer compras.

A empresa sul-coreana espera que esse refrigerador se torne um centro de controle para outros eletrodomésticos para a cara, podendo gerenciar a máquina de lavar, freezer e até o fogão. O conceito dessa geladeira orna muito bem com o discurso que a empresa tem sustentando até agora, o que fica bastante evidente com o anúncio de cada vez mais produtos inspirados no conceito de internet das coisas.

Mais informações

Esse refrigerador inteligente conta com um display de 21,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) em uma das portas. Essa tela exibirá informações sobre os alimentos e a temperatura dentro do eletrodoméstico, além de opções de entretenimento, como a possibilidade de tocar e controlar a reprodução e músicas. Com isso, fica evidente que a Samsung também pensou na experiência de uso com esse dispositivo.

Nos Estados Unidos, graças a uma parceria com a MasterCard, os consumidores poderão até mesmo comprar mantimentos através do refrigerador e o sistema integrado ao eletrodoméstico. Será que em breve teremos esse sonho de consumo disponível em nosso país? Por enquanto, não há previsão de chegada desse modelo por aqui.

O que acha da ideia de ter um refrigerador inteligente em casa? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.