Não é uma novidade para ninguém que a Samsung costuma apostar pesado em inovações quando o assunto são os seus dispositivos móveis. A última investida da empresa nesse sentido aconteceu com o Galaxy S6 edge, o primeiro smartphone com tela com as duas bordas curvas. Algo semelhante já havia acontecido com o Galaxy Note Edge, mas acabou se concretizando no lançamento mais recente da sul-coreana.

Sempre apostando em inovações, parece que a próxima aposta da Samsung será um smartphone com tela dobrável. O já conhecido Project Valley vem ganhando força nos rumores espalhados pela internet, além de diversas patentes que comprovam que a sul-coreana está trabalhando nesse projeto.

Patente do Project Valley, projeto da Samsung para um smartphone com tela dobrável.

De acordo com a descrição mais comum, o Project Valley (ou Projeto Valley, em português) – por vezes chamado de Projeto V – tem como foco principal a tela dobrável através de um novo sistema de dobradiça. O mecanismo deixaria o celular no formato de um "V" quando dobrado, o que teria resultado no nome escolhido para o projeto.

Conceito de smartphone com tela dobrável. Será que esse é o Project Valley?

Dobrar o smartphone traria uma vantagem significativa para aqueles que gostam de trabalhar com uma tela grande, mas não deseja carregar um tijolo no bolso. Essa seria o diferencial do aparelho, o que o faria ser considerado o verdadeiro "phablet" do mercado, a união perfeita entre o mundo dos smartphones e tablets.

Seria esse o smartphone do Project Valley?

Informações não oficiais preveem que esse aparelho seja anunciado em janeiro de 2016, mas ainda não há confirmações. Se for lançado, é muito provável que o smartphone seja disponibilizado primeiro em países do mercado asiático, além de outros da Europa e América do Norte. Quais são as suas expectativas para esse dispositivo?

Project Valley: mais detalhes sobre esse projeto da Samsung. Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: