BRITECELL: conheça a tecnologia que virá nas câmeras dos celulares Samsung

1 min de leitura
Imagem de: BRITECELL: conheça a tecnologia que virá nas câmeras dos celulares Samsung

A partir do próximo ano, os celulares da Samsung vão chegar às lojas trazendo uma novidade: a tecnologia BRITECELL. A novidade foi apresentada ao público durante o Fórum de Investidores da Samsung Electronics 2015, e promete trazer diversas melhorias às câmeras dos aparelhos da empresa.

De acordo com as informações divulgadas, uma das principais características do BRITECELL é a promessa de entregar maior sensibilidade de luz em condições com pouca iluminação, além da redução de artefatos em cores para produzir uma foto com mais detalhes visíveis. Ele também conta com pixels menores de 1,0 μm, além de um desempenho melhor em áreas onde a presença de luz no ambiente é mais precária.

Também houve a menção de que o sensor tem o auxílio da tecnologia Samsung Smart WDR, que é capaz de oferecer uma imagem mais detalhada usando multi-exposição para melhor resolução espacial, bem como o Phase Detection Auto Focus para entregar um foco automático mais rápido e preciso.

Outro detalhe notado na ocasião é que o BRITECELL aparentemente não é o sensor de 1/2 polegada que muitos acreditavam estar presente no Galaxy S7. Sendo assim, é preciso esperar por um pronunciamento oficial da Samsung para saber qual será o primeiro aparelho da empresa a trazer tal opção.

O que você achou da BRITECELL, tecnologia apresentada recentemente pela Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.