Recentemente, alguns rumores começaram a circular na internet mundial e revelar que a Samsung estaria perto de demitir 10% de seus funcionários de alto nível salarial. Agora, novas informações são ainda mais alarmantes e mostram que o número pode ser bem maior, chegando aos 30% dos colaboradores da Sammy.

De acordo com o The Korea Times, os principais pontos atingidos pelas demissões continuam sendo em cargos gerenciais e de coordenação, com base em "recursos humanos, departamento financeiro e marketing". Como você pode imaginar, o clima nos escritórios da Samsung estaria bem longe de ser considerado calmo ou amistoso.

Fontes ligadas à Samsung teriam afirmado que as falas na empresa estão sendo bem diretas. Um diretor não identificado teria dito: "A prioridade é reduzir custos. Funcionários medianos com desempenho medíocre estão sendo recomendados a abandonar a empresa com uma considerável compensação financeira.".

Ainda não é possível dizer quando todo o processo será concluído, mas os rumores dizem que tudo deve estar definido ainda em 2015. Vale dizer também que os trabalhadores com mais de 50 anos estão sendo convidados a participar de um programa de aposentadoria voluntária.

A demissão em massa pode salvar os ganhos da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: