menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Samsung vai lançar aparelhos com Force Touch para competir com iPhone?

Rumores indicam que empresa está se preparando para trazer competidor do 3D Touch aos próprios smartphones

schedule13/10/2015, às 07:52

Samsung vai lançar aparelhos com Force Touch para competir com iPhone?Fonte:

Imagem de Samsung vai lançar aparelhos com Force Touch para competir com iPhone? no tecmundo

Os donos de aparelhos iOS podem não ser os únicos a terem uma tela de toque com suporte a diferentes níveis de pressão por muito tempo. Ao menos é isso o que indicam rumores vindos do site Weibo, que afirmam que a Samsung estaria se preparando para trazer um competidor do 3D Touch em 2016.

A tecnologia a ser utilizada por eles, de fato, não é nenhum segredo. Trata-se de nada menos do que a ClearForce, anunciada pela Synaptics apenas alguns dias atrás, que promete trazer exatamente a mesma experiência de toque para qualquer aparelho celular do mercado. E não exageramos ao falar de qualquer aparelho, já que o sistema Force Touch depende apenas de implementações em seu software.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Infelizmente, os rumores quanto aos aparelhos a receberem a novidade não são muito específicos, mas o site 9to5Google ao menos aponta que o Galaxy S7 deve chegar às lojas já com a novidade – o que faz sentido, visto que falamos de um competidor dos iPhones. Vale notar que ele não será o primeiro, no entanto: o Huawei Mate S será o primeiro a contar com o sistema ClearForce.

Entre várias suspeitas, tudo o que podemos fazer é esperar para ver se as informações se confirmam verdadeiras ou não. Por sorte isso não deve demorar tanto, já que o novo Galaxy S7 deve ser revelado em breve.

Quais são as suas apostas para o Samsung Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo