Samsung pode ter GPUs próprias nos chips Exynos em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode ter GPUs próprias nos chips Exynos em breve

Depois de desenvolver chipsets próprios para seus smartphones, a Samsung pode estar preparando novos processadores gráficos para os consumidores que apostam na linha de produtos Galaxy.

A informação é do site SamMobile, que deu de cara com alguns rumores em sites chineses. De acordo com os detalhes publicados nas páginas asiáticas, a fabricante coreana pode estar interessada em abandonar os componentes Mali já em 2017 ou 2018.

A ideia faz muito sentido, pois a Samsung já tem tecnologia suficiente para esse tipo de componente. Contudo, os boatos dão conta de que a fabricante não pretende fazer isso de imediato, uma vez que ela pretende implementar o sistema HSA (Arquitetura de Sistema Heterogêneo) para garantir que CPU e GPU possam dividir recursos.

Dessa forma, os próximos produtos ainda devem trazer chips gráficos Mali, o que também não é nada ruim para o consumidor, já que tais produtos têm apresentado desempenho acima do esperado e suficiente para concorrer com tecnologias como a que é empregada nos chips Adreno. Por ora, a Samsung não confirmou nada com respeito ao desenvolvimento de GPUs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.