Uma carga pertencente à Samsung e avaliada em R$ 1 milhão foi roubada na noite desta segunda-feira (28), de acordo com o G1. O crime aconteceu no quilômetro 50 da Rodovia dos Bandeirantes, depois que o veículo foi carregado no aeroporto de Viracopos.

Um grupo de bandidos com dois carros fechou a pista do caminhão e, com armamentos pesados, renderam o motorista. A carga foi transportada para outro caminhão, o que indica que o plano era bastante elaborado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Samsung não vai comentar a situação e a Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o caso.

O caminhão se dirigia a Barueri, também no interior de São Paulo, onde fica o centro de distribuição de produtos da companhia sul-coreana. O motorista foi trancado no baú do veículo e resgatado em seguida, já que quem passava pela estrada no momento percebeu a ação suspeita e chamou as autoridades.

Esse não é o primeiro roubo do tipo: em julho de 2014, uma carga avaliada em no mínimo R$ 14 milhões foi roubada de uma fábrica da Samsung em Campinas. Parte dos produtos foram recuperados na época.

Carga da Samsung foi roubada em Jundiaí. Como se proteger dos bandidos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: