Pois é, quem estava esperando pelo update do Galaxy E7 da Samsung para versão Lollipop do Android já pode descartar a ideia. Pelo menos, foi isso o que o próprio perfil da Samsung do Reino Unido disse no Twitter, como você pode conferir logo abaixo. Contudo, quando o perfil foi questionado se essa não atualização do Galaxy E7 ocorrerá em todo o mundo, respostas imprecisas foram dadas, confirmando que somente o Reino Unido não receberá o Lollipop.

Mas se o Reino Unido, considerado um grande mercado, não receberá atualização, também podemos presumir que o mesmo se aplique em terras brasileiras? É muito provável. A atualização para o Lollipop era esperada por várias pessoas nesse segundo semestre, porém parece que isso realmente não vai ocorrer. O ponto curioso desse caso é que o Galaxy E5, que possui praticamente o mesmo hardware que o E7, já está recendo a atualização para o Lollipop.

A Samsung disse no Twitter que não gosta de desapontar os clientes da marca (referindo-se aos clientes do Reino Unido), porém que a decisão está tomada. Não foram fornecidos motivos específicos do porquê o Galaxy E7 não receberá o update, porém podemos esperar por informações mais detalhadas nas próximas semanas.

Vale lembrar que dispositivos como o Galaxy S3, Note 2 e Ace 4 já foram oficialmente riscados da lista de atualização da Samsung.  O que você acha de ficar só com o Android KitKat no Galaxy E7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: