Samsung abre laboratório de áudio em Hollywood para melhorar seus produtos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung abre laboratório de áudio em Hollywood para melhorar seus produtos
Imagem: TechWeLike

A Samsung inaugurou em Santa Clarita, uma localidade próxima a Hollywood, nos EUA, um laboratório de áudio que deve ser seu motor do desenvolvimento de novas tecnologias de som. A intenção da coreana com isso é construir uma boa reputação no mercado e também melhorar o áudio de todos os seus segmentos de eletrônicos atuais, especialmente o de TVs.

Um dos especialistas responsáveis é Allan Devantier, da Harman International. Ele convenceu a Samsung a trabalhar em um novo laboratório em Hollywood, pois é esse o lugar onde a empresa deveria estar caso realmente quisesse entrar com tudo nesse mercado. O audiovisual e a música são as “marcas registradas” dessa região da Califórnia, o que justificaria a presença da coreana por lá.

Você vai ver nossa marca em mais e mais produtos da Samsung nos próximos anos

Devantier conversou com o Financial Review sobre o novo laboratório e explicou que um dos maiores objetivos é reconstruir os módulos de áudio das TVs da Samsung e também trabalhar com software para melhorar o som dos aparelhos já existentes. “Você vai ver nossa marca em mais e mais produtos [da Samsung] nos próximos anos. Esperamos que isso se traduza em uma boa reputação para som”, explicou Devantier ao periódico.

Até o momento, não há planos para construir equipamentos de som supercaros para satisfazer as necessidades de estúdios, mas a Samsung quer produzir aparelhos de alta qualidade para o consumidor comum. Isso quer dizer que seus produtos feitos a partir desse laboratório não devem ser tão caros (quanto aparelhos profissionais), mas também não serão de fato baratos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.