Samsung Pay: serviço está chegando às smart TVs

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay: serviço está chegando às smart TVs
Imagem: Samsung

Pois é, parece que a Samsung realmente está investindo pesado em sua tecnologia de pagamentos virtuais. A nova empreitada da vez, no entanto, não está chegando aos dispositivos móveis, mas sim às smart TVs, na forma do Samsung Pay on TV.

A proposta do novo serviço é simples como seu nome: trata-se de um software para sua TV que permite realizar pagamentos com a ajuda de sua conta Samsung. Tudo o que você precisa fazer é escolher o item, definir o método de pagamento (que inclui as principais bandeiras de cartões de débito e crédito, além de nada menos do que o PayPal, graças a uma parceria entra as duas empresas) e inserir o código de segurança para confirmar a comprar.

E que tipos de produtos comprar com isso? Nada menos do que qualquer item disponível através de seu televisor, como filmes, séries, músicas, livros, apps... Enfim, você já entendeu a ideia. Até mesmo games, de fato, podem ser comprados através dessa opção. Segundo o anúncio oficial da Samsung, sete títulos já estão disponíveis dessa maneira:

  • Buddy & Me
  • Casino World Championship
  • Deer Hunter
  • Eternal Warrior 3
  • Frontline Commando: D-DAY
  • Gamefly Streaming
  • Golf Star

Uma ideia como essas não é exatamente novidade – afinal, a maioria das smart TVs com lojas de apps pagos precisam de um método como esses. A diferença é que, com este método, você não terá que criar nenhuma conta extra, centralizando os dados de seu cartão em um só serviço.

Quanto a quais TVs terão suporte à tecnologia, nada foi dito de maneira específica: a Samsung apenas comentou que ele estará disponível em 32 países, em modelos “seletos” de smart TVs da empresa dos anos de 2014 e 2015. Junto disso, a empresa também avisou que a disponibilidade do serviço, bem como os métodos de pagamento suportados, vai variar de acordo com o país. Uma data para a chegada do Samsung Pay on TV também é um mistério.

Será que o serviço de pagamento digital da Samsung, o Samsung Pay, vai ficar à altura dos outros? Comente no Fórum do TecMundo

Anunciado pela empresa ainda no fim de 2014, o Samsung Pay foi originalmente anunciado apenas para a Coreia do Sul e EUA, com previsão de lançamento no metade de 2015. Devido a uma série de problemas, contudo, o aplicativo acabou atrasando e, embora já esteja sendo testado no território asiático, ele só deve sair em setembro na América do Norte; em compensação, o serviço também foi garantido na Europa poucos dias atrás.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.