Nova patente da Samsung promete a medição da gordura corporal com o celular

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Samsung promete a medição da gordura corporal com o celular

Já é normal smartphones e smartwatches virem equipados com sensores capazes de monitorar vários aspectos da nossa saúde. Apesar da evidente evolução nesse sentido, nenhum dispositivo móvel ainda é capaz de medir a gordura corporal de seus usuários. Porém, se depender de uma nova patente da Samsung, esse quadro tende a mudar nos próximos anos.

De acordo com imagens desse registro da sul-coreana, quatro sensores na parte interna de um capa ou na traseira do aparelho seriam os responsáveis por medir a gordura corporal dos usuários. Esses contatos vão utilizar os níveis de bioimpedância para chegar a um resultado mais preciso, mas será preciso segurar o smartphone conforme a imagem abaixo.

Patente da Samsung que promete conseguir medir a quantidade de gordura corporal.

Mesmo que ainda pareça confuso como a Samsung espera chegar ao calculo da gordura corporal através desse método, devemos elogiar a iniciativa da empresa. Afinal, um dispositivo que seja capaz de medir esse tipo de aspecto em seus usuários poderá ajudar as pessoas que queiram manter o controle do peso com mais praticidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.