The BRIEF

Notebook com acoplamento para phablet é nova patente da Samsung

Novo dispositivo patenteado pela Samsung pode funcionar com Windows 10 ou Android

em 27/05/2015, 13:29
Notebook com acoplamento para phablet é nova patente da Samsung

Fonte:

Imagem de Notebook com acoplamento para phablet é nova patente da Samsung no tecmundo

Foi revelada uma nova patente feita pela empresa coreana Samsung que pode chegar para competir com a Apple em termos de compatibilidade entre dispositivos. É um notebook aparentemente comum, que funciona normalmente com seu sistema operacional Windows 10, mas que possui um espaço para o encaixe de um phablet, como o Galaxy Note.

Com o phablet acoplado, é possível acessá-lo usando o SO da Microsoft em vez do Android. E é apenas o começo: segundo a patente, será possível que esse dispositivo funcione com outros sistemas operacionais, o que traz de volta para o jogo o Tizen, SO desenvolvido pela Linux em parceria com a Samsung.

undefined

As possibilidades desse novo dispositivo são inúmeras: será possível acessar a internet pelo notebook sem a necessidade de uma rede WiFi – o aparelho pode usar a internet móvel do phablet, que também pode ser carregado quando acoplado no computador.

A colaboração entre Samsung e Microsoft pode trazer bons frutos para os amantes de tecnologia. O novo smartphone da empresa coreana, o Galaxy S6, já vem com aplicativos como o Office Mobile, OneNote e OneDrive, todos produtos da família Windows.

Apesar de a patente ter sido registrada no fim do ano passado, ainda é difícil saber quando a ideia vai virar prática.

Veja também