Desde o início das preparações para o lançamento no Japão de seus novos smartphones top de linha, o S6 e oS6 Edge, a Samsung parece estar se esforçando para mudar o peso da própria marca perante o público japonês. Observando tanto os próprios aparelhos quando o material promocional que trata deles na terra do sol nascente, pode-se notar que a logomarca da fabricante coreana não está presente.

Ao que parece, essa atitude é parte de uma estratégia da companhia para reforçar o nome Galaxy no território nipônico. Para isso, o nome da Samsung foi também removido das caixas dos produtos e até mesmo de seus acessórios, como a capa flip do S6 Edge. O suporte aos clientes também foi renomeado para “Galaxy Customer Center” e as redes sociais da empresa no Japão mudaram para “Galaxy Mobile Japan”, seja no Twitter, YouTube ou Facebook.

A Samsung vem há tempos enfrentando a dura realidade da predominância da Apple no mercado japonês, com a Maçã tomando para si a maior quantidade de aparelhos vendidos. Se a ideia vai adiantar alguma coisa, só o tempo dirá, mas por enquanto você pode conferir as mudanças em vigor tanto nas imagens quanto no vídeo acima.

E você, acha que a atitude da Samsung de omitir a própria marca é uma boa ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: