Samsung volta a dominar o mercado global de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung volta a dominar o mercado global de smartphones

Durante o primeiro trimestre fiscal de 2015, a Samsung retomou sua posição como a empresa que mais enviou unidades de seus aparelhos ao mercado. Ao todo, a companhia sul-coreana disponibilizou 83,2 milhões de aparelhos durante o período, o que garantiu a ela uma fatia de 24% do segmento.

Embora a participação da empresa ainda seja inferior ao que foi registrado no mesmo período do ano anterior (31%), ela se mostrou à frente da Apple, que detém 18% do mercado. Segundo o Diretor Executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, a fabricante apresentou em desempenho estável, o que permitiu a ela reestabelecer sua posição de dominância.

“A Samsung continua a enfrentar desafios na Ásia e em outros lugares, mas sua performance global estabilizou o suficiente neste trimestre para ultrapassar a Apple e recapturar sua primeira posição como a primeira fabricante do mundo em volume de vendas”, afirmou Mawston em uma entrevista concedida à Reuters.

Entre os produtos que ajudaram a Samsung a obter o bom resultado estão o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge — que, segundo expectativas, devem vender um total de 70 milhões de unidades somados. O modelo Edge se mostrou especialmente atrativo aos consumidores, forçando a companhia a triplicar sua capacidade de produção para conseguir suprir a demanda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.