Agora é a vez da Samsung provar que o Galaxy S6 não dobra [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Agora é a vez da Samsung provar que o Galaxy S6 não dobra [vídeo]

O polêmico vídeo da SquareTrade que mostra o Galaxy S6 Edge quebrando completamente após ser dobrado durante um teste que aplicou 489 Newtons de força fez a internet entrar em polvorosa novamente — afinal, o smartphone da Samsung parece envergar da mesma forma que o iPhone 6, inclusive sobre uma força de menor intensidade aplicada sob o aparelho.

Quem não gostou nada disso foi a Samsung. Como resposta, a fabricante sul-coreana fez o próprio vídeo mostrando provas próprias sobre a flexibilidade e a resistência do dispositivo. De acordo com a empresa, o teste de envergadura em três pontos é um dos vários pelos quais os aparelhos passam antes do lançamento para garantir a qualidade dos produtos antes de chegarem às mãos dos consumidores.

O teste de três pontos faz com que o aparelho receba pressão no centro por um ponto enquanto está posicionado sob duas bases, uma em cada extremidade. A ideia é que o aparelho até dobre um pouco, mas retorne ao estágio normal de forma natural e sem qualquer dano.

Resultados

De acordo com o vídeo da Samsung, o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S6 encararam uma força de 355 Newtons — valor por si só já pouco encontrado em condições cotidianas (ou seja, no bolso traseiro do usuário) e que é capaz de quebrar cinco lápis 2B de uma só vez. Dessa forma, a fabricante contesta a alta pressão aplicada no vídeo da SquareTrade, considerado alto demais.

O Galaxy S6 até chega a dobrar, mas retorna ao estágio original sem problemas ou rachaduras aparentes. O S6 Edge enverga de forma parecida, porém menos intensa. Ambos obtiveram valores de inclinação parecidos e continuaram funcionando normalmente após os testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.