Samsung Orbis? Patente mostra smartwatch redondo com aro giratório

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Orbis? Patente mostra smartwatch redondo com aro giratório

A Samsung está desenvolvendo mais um smartwatch para equipar seu portfólio de produtos. Pelo menos é o que indica uma patente recentemente descoberta de um modelo arredondado similar ao Moto 360, publicada em maio do ano passado.

A imagem revelada mostra o relógio e uma agenda dividida em três blocos. Mas muito mais interessante que isso, é o seu aro rotativo, que permite controlar o dispositivo sem nem mesmo tocar na tela, evitando encobri-la com o dedo. É um sistema parecido com o controlador sensível ao toque do iPod.

Tizen e Samsung Pay

Ao que tudo indica, o smartwatch da Samsung será equipado com o sistema operacional Tizen. Isso porque, embora o Android Wear conte com um sistema bastante avançado de menus e aplicativos, ele ainda não deve suportar uma estrutura rotativa. Mas isso é apenas uma especulação, por enquanto.

Em termos de funcionalidade, a Samsung pode ter adicionado uma câmera de reconhecimento de imagens, objetos e códigos de barras, algo que pode ser bastante útil para o sistema de pagamento proprietário da empresa, o Samsung Pay.

Vale lembrar que o produto final pode ficar bem diferente do que estamos vendo na patente. Seria este o modelo que a empresa deverá lançar em breve, de codinome Orbis? Se for o caso, o novo smartwatch deve dar as caras apenas durante a IFA, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, em setembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.