Samsung registra patente de smartphone flexível

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de smartphone flexível

Embora a LG e outras empresas já tenham dado os primeiros passos para a criação de um dispositivo flexível, isso não significa que a Samsung não esteja de olho nesse mercado. De fato, segundo uma patente recentemente publicada pela USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Samy também está investindo pesado em aparelhos dobráveis.

Conforme o documento da empresa sul-coreana, a solicitação da patente foi feita no segundo trimestre de 2014, mas só agora foi revelada. As informações mostram que o smartphone patenteado pela Samsung pode ter um corpo, bateria e tela flexíveis capazes de voltar à posição original.

A solicitação de registro da patente não significa, no entanto, que a Samsung deve necessariamente lançar neste primeiro trimestre um aparelho comercial com tais características, já que a USPTO precisa aprovar o documento e provavelmente há ainda alguns pormenores técnicos para resolver.

Apesar disso, a revelação mostra que a gigante coreana não quer ficar para trás quando o assunto são os gadgets dobráveis e é possível que algum aparelho mais sólido surja até final deste ano, como já sugeriu Lee Chang-hoon, vice-presidente da equipe de negócios estratégicos da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.