'O maior de todos': Galaxy Grand 3 será anunciado oficialmente em breve

1 min de leitura
Imagem de: 'O maior de todos': Galaxy Grand 3 será anunciado oficialmente em breve

A Samsung vai dar continuidade à bem-sucedida família Galaxy Grand e deve anunciar a chegada do Galaxy Grand 3, que já havia sido cutucado pela empresa no final do ano passado.

A nova pista de que o anúncio é iminente foi dada pela Samsung da Índia, que divulgou uma imagem-teaser mostrando a metade frontal direita do aparelho com os dizeres “The Grandest Ever, Coming Soon” (algo como “O Maior de Todos, Em Breve”, em tradução livre). É a imagem que abre esta notícia. O dispositivo de fato se parece com o Grand 3, desde o botão power localizado na lateral até a câmera frontal e o design geral.

Como o Galaxy Grand 2 foi lançado no começo de 2014, faz sentido preparar o lançamento de seu sucessor agora, um ano depois, intervalo padrão entre a chegada de um smartphone e outro.

Características do Grand 3

Seguindo a premissa da linha à qual pertence, o Grand 3 trará uma tela grande e será ainda mais fino. As especificações do aparelho são as seguintes:

  • Dispositivo mais fino do que o anterior e sutilmente mais poderoso, embora o display permaneça igual, com 5,25 polegadas (720 x 1280 pixels)
  • Processador Snapdragon 410 quad-core
  • Câmeras traseira de 13 MP com flash e frontal com 5 MP
  • Memória RAM de 1,5 GB
  • Armazenamento interno de 16 GB com entrada para cartão microSD de até 128 GB

A versão do Android que virá no aparelho ainda está incerta (entre KitKat ou Lollipop) e certamente será confirmada no anúncio oficial.

Convém lembrar que o Galaxy Grand 2 foi um dos dispositivos da Samsung com melhor desempenho em vendas na primeira metade de 2014. O lançamento do Galaxy Grand 3, portanto, deve abrir o ano da empresa com o pé direito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.