POWERbot VR9000: o novo aspirador hi-tech da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: POWERbot VR9000: o novo aspirador hi-tech da Samsung

Quando pensamos em robôs-aspiradores que podem manter a nossa casa limpa, uma das primeiras opções que surgem é o Roomba — aquele mesmo do Gato-Tubarão —, mas há algumas outras opções surgindo aos poucos no mercado. Nesta semana, a Samsung decidiu apresentar o seu competidor para o segmento e aproveitou a CES 2015 para mostrar o POWERbot VR9000.

Ele parece uma estrutura hi-tech criada para manter os ambientes limpos... E é exatamente isso! Com um sistema de sucção potente conhecido como CycloneForce, o aparelho permite maior desempenho durante as aspirações — são até 60 vezes mais força de sucção do que outros competidores, segundo a Samsung —, que podem ser feitas em carpetes, tapetes, tijolos, madeiras e pisos cerâmicos ou laminados.

O aparelho também possui algumas escovas anexadas para garantir que até mesmo os cantos mais secretos e vãos entre tábuas, por exemplo, serão limpos com a utilização dele. Para evitar quedas e outros acidentes, o POWERbot VR9000 ainda conta com sensores ópticos e uma câmera digital integrada que são usadas para fazer um mapeamento completo dos locais a serem limpos.

A fabricante sul-coreana também revelou que é possível utilizar um controle remoto para guiar o POWERbot VR9000 em caso de perda de alguns resíduos. Ainda não foram reveladas as datas em que o aspirador robótico será colocado no mercado e nem qual será o preço cobrado por cada unidade. Será que este equipamento vai ser capaz de derrotar todas as ameaças da sujeira na sua casa?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.