Samsung vai lançar sistema de pagamento para rivalizar com Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar sistema de pagamento para rivalizar com Apple Pay

O Apple Pay pode não ter muita concorrência no mercado em que atua ou não faz questão de atingir muitos países, mas seus dias de conforto estão contados. Isso porque a Samsung pretende explorar justamente esses mercados “menores” em que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus não são aparelhos exatamente acessíveis – e bem, convenhamos, o Brasil é um desses locais.

Segundo a equipe do Re/code apurou, a Samsung quer trazer um sistema de pagamento aos seus smartphones similar ao Apple Pay. O “rival” já está no forno e deve sair em algum momento de 2015.

Assim como o sistema de pagamento da Apple, a tecnologia da Samsung permitiria que os usuários com smartphones da marca utilizem seus aparelhos para realizar pagamentos, bastando apenas aproximá-los no dispositivo apropriado. A empresa coreana já discute a ideia com uma startup relacionada, a LoopPay, de acordo com o Re/code. O portal também cita uma fonte – não revelada – que aponta para um protótipo que já estaria em testes.

Um ponto de reflexão muito válido nessa história toda é que a Samsung tem muito mais presença de mercado do que a Apple em indústrias emergentes, a exemplo do Brasil. Se a empreitada der certo e o sistema de pagamento vingar, a fatia do bolo pode ser grande, e a Apple certamente verá uma enorme pedra no sapato – é por isso que a concorrência é eternamente necessária.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.