Samsung demite 3 executivos de altos cargos na divisão mobile

1 min de leitura
Imagem de: Samsung demite 3 executivos de altos cargos na divisão mobile
Imagem: Samsung

Você já deve ter lido várias vezes aqui no TecMundo que a fase da Samsung não é nada boa. As vendas não andam tão altas quanto o esperado, e a palavra "crise" é cada vez mais citada quando o assunto é a situação da empresa. Funcionários considerados redundantes devem ser mandados embora, e o chefe da divisão mobile chegou a balançar no cargo, mas não caiu.

Porém, segundo a agência de notícias Reuters, nem todos conseguiram suportar o mau momento. Três executivos que ocupam cargos de topo na divisão mobile da Samsung estão de saída da empresa. Vale lembrar que é a área de dispositivos móveis que apresenta a queda mais crítica.

A fonte ligada ao site não se identificou, mas afirmou que os selecionados respondem diretamente a J.K. Shin, o tal chefe que também quase foi para a rua. Um dos agora desempregados seria o chefe de marketing global D.J. Lee, cuja saída já era especulada na imprensa local havia algum tempo.

O corte de custos da empresa não tem data para acabar e caso impactos imediatos não sejam sentidos pela gigante, é provável que outras cabeças importantes comecem a rolar na empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.