Samsung lança "Advanced S Pen", uma caneta stylus mais profissional

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança "Advanced S Pen", uma caneta stylus mais profissional
Imagem: TNW

A Samsung anunciou ontem uma versão profissional da sua tradicional caneta S Pen. Estamos falando da Advanced S Pen, uma stylus que tem o dobro da sensibilidade da versão comum que vem com os atuais phablets da marca. Isso dá muito mais precisão na hora de desenhar e escrever, e, combinando esse recurso com a capacidade de perceber velocidade, rotação e inclinação, a caneta consegue ser fiel ao estilo de escrita do usuário.

De acordo com a Samsung, com essas novidades, a Advanced S Pen permitirá que qualquer pessoa escreva com ela da mesma forma que escreve com uma caneta comum, preservando seu o formato e estilo de letra corrida.

Desenvolvedores

Desenhar também deve ser muito mais interessante com essa caneta, mas a empresa não deu maiores detalhes sobre esse tipo de possibilidade. Apesar disso, um SDK exclusivo para o dispositivo será liberado para download para que desenvolvedores criem apps que aproveitam os recursos dessa novidade.

A caneta será vendida como um acessório separadamente em lojas da marca e deve funcionar com os atuais Galaxy Note 4 e Edge. Ainda não há informações a respeito do preço ou disponibilidade global.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.