TV com tela curvada UHD de 78 polegadas é banhada a ouro pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: TV com tela curvada UHD de 78 polegadas é banhada a ouro pela Samsung

O formato curvado de uma tela de 78 polegadas em UHD TV não parece ser extravagante o suficiente aos olhos da Samsung. Acontece que a empresa sul-coreana decidiu cobrir uma única unidade do produto em ouro. A parte traseira do televiso recebeu o acabamento e deverá ser exibida ao público no salão do Hong Kong Convention and Exhibition Center, na China, a partir do dia 20 deste mês.

Após a exposição da icônica peça, a televisão será leiloada por meio da Christie’s Hong Kong. O dinheiro arrecada será doado para a Orbis, uma organização não governamental (ONG) global dedicada a pesquisas sobre tratamentos contra a cegueira. Para Sung Yong Hong, presidente da Samsung Eletronics Africa, a arte da peça retrata os momentos memoráveis compartilhados através da televisão.

“A TV curvada da Samsung é uma verdadeira obra de arte”, diz KK Park, vice-presidente executivo e chefe do setor de vendas e de marketing da companhia. Importante mencionar que a fabricante não pretende produzir exemplares em série banhados a outro.

O produto apresentado é simbólico e tem o objetivo de apoiar as pesquisas em oftalmologia da Orbis. “O design é de tirar o fôlego, e estamos animados por apresentarmos a TV – que é também nosso primeiro eletrônico a ser leiloado – aos nossos clientes e convidados”, comenta Eic Chang, executivo da Asian 20th Century & Contemporary Art at Christie’s.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.