Uma experiência no céu paulistano. Foi isso que a Samsung proporcionou em evento realizado na noite desta quinta-feira, 30, em São Paulo, no qual a empresa anunciou o primeiro e maior televisor curvo de 105 polegadas Ultra HD (4K) no país pelo valor sugerido de R$ 500 mil sob demanda. Senhoras e senhores, conheçam o modelo 105S9W, que tem tela curva e formato nativo de 21:9 em sua perspectiva panorâmica. O TecMundo esteve lá para conferir as novidades numa ocasião que foi, no mínimo, diferente.

A iniciativa da empresa ocorre em parceria com a operadora Vivo, que apresentou a Vivo TV Fibra, serviço de TV por assinatura com fibra ótica e recursos diferenciados para a modalidade paga e a TV Everywhere.

O evento desta quinta contou com a presença do ator Rodrigo Santoro, e a Samsung exibiu a maior televisão de tela curva do mercado com tecnologia 4K numa experiência imersiva e, por que não, ousada. Basicamente, a equipe alocou os jornalistas numa plataforma e a içou para o alto do céu paulistano enquanto os presentes assistiram a um trecho do filme ”Os Mercenários 3”. A sala de cinema VIP e “móvel” estava estruturada em vidro suspenso a 50 metros de altura no Jockey Club, um dos pontos mais estratégicos da capital paulista para um evento desse porte. Confira as fotos que separamos na galeria adiante.

Conte-me mais sobre esse monstrinho gigante de 105 polegadas

O tamanho gigante da 105S9W, aliado ao formato curvo, faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é ainda maior. Além disso, o formato curvo oferece conforto visual para imagens em movimento e dá uma sensação de profundidade maior para conferir certos conteúdos, principalmente entretenimento (filmes, futebol, jogos).

A tela panorâmica tem formato 21:9 e traços elegantes, num design arrojado, sóbrio e bonito. Tendo o espaço necessário (que não deve ser pequeno, diga-se), a TV pode até ser colocada na parede, como um quadro. Com resolução de 5120 x 2160, o produto exibe conteúdo em tela cheia e amplia o campo de visão como nas telas de cinema. Os alto-falantes de 160 watts reforçam os recursos de última geração do televisor.

De acordo com Tony Firjam, Head da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil, a empresa traz, mais uma vez, inovação ao mercado de televisores com o lançamento do produto. “A Samsung aproveita o crescimento do mercado de luxo e apresenta um produto exclusivo para quem busca o que há de mais avançado em áudio e vídeo na linha de televisores”, destacou o executivo.

Aparelho atualizável graças ao Evolution Kit UHD

Seguindo a premissa que já implementou para suas principais linhas de TV, a Samsung permite que a 105S9W fique sempre atualizada com o que existe de mais moderno e possa acessar novas fontes de conteúdo em 4K. Para isso, a empresa desenvolveu o Evolution Kit UHD. Com esse acessório, é possível, por exemplo, atualizar conexões e ter acesso a novos serviços de conteúdos de vídeos sob demanda. Assim, a TV estará preparada para o futuro, evitando que o produto fique obsoleto à medida que novas tecnologias sejam lançadas.

Onde achar?

Fabricada na Coreia do Sul, a TV pode ser encontrada, a partir de dezembro, nas principais lojas de varejo, como a Fast Shop. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 499 mil, com atendimento exclusivo oferecido pela Samsung para a avaliação do ambiente, entrega e instalação do produto. As encomendas são feitas sob demanda.

Cupons de desconto TecMundo: