Rumor indica que Samsung já abandonou o metal no "segundo Galaxy Alpha"

1 min de leitura
Imagem de: Rumor indica que Samsung já abandonou o metal no "segundo Galaxy Alpha"
Imagem: SamMobile

Quando o Galaxy Alpha foi anunciado, muita gente ficou animada com a possibilidade de a Samsung lançar mais smartphones com corpo de metal. O Galaxy Note 4 foi a confirmação de que a empresa estava realmente engajada com o material, mas um novo rumor já traz um "novo Galaxy Alpha" com carcaça feita com alguma coisa que não é metal.

Na verdade essa coisa não foi identificada, mas o vazador de informações que enviou os detalhes para o SamMobile confirmou que não se tratava de metal, mas, ainda assim, “dava uma sensação gelada na mão”. Foi comentado ainda que esse tal material definitivamente não era plástico, o que só serve para nos confundir ainda mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Portanto, ficamos imaginando duas coisas para esse novo Galaxy Alpha. Ele pode não ser de metal e a Samsung conseguiu utilizar um outro material misterioso muito parecido ou o vazador de informações não sabe diferenciar a composição da carcaça do smartphone.

Esse dispositivo das imagens está sendo chamado de SM-A500F (Galaxy A5 comercialmente), um código de modelo que já tinha vazado na época do lançamento do Galaxy Alpha. Ele seria a versão mais modesta do primeiro Android feito em metal por parte da Samsung. Além desse novo aparelho, espera-se ainda mais dois modelos para completar a linha “Galaxy A”. No fim das contas, teremos quatro aparelhos similares, todos em faixas de preço e desempenho diferentes.

Especificações vazadas

  • Processador: Snapdragon 400 quad-core (sem clock revelado)
  • Tela: 5’’ (720x1280) Super AMOLED
  • Câmeras: traseira de 13 MP e frontal de 5 MP
  • Armazenamento: 16 GB + espaço para micro SD
  • Bateria: 2300 mAh
  • SO: Android KitKat 4.4.4

Ainda não há detalhes sobre a possível data de lançamento e a quantidade de RAM não foi mencionada. Apesar disso, a fonte anônima confirma que esse aparelho terá a mesma versão do TouchWiz que acompanha o Galaxy Note 4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.