No começo de julho, um roubo à fábrica da Samsung em Campinas causou muitos estragos. No total, mais de 34 mil celulares, tablets e notebooks foram levados do local. Agora — pouco mais de um mês após o assalto —, parte da carga da Samsung foi encontrada em lojas na Ciudad del Este, no Paraguai.

Como revelou o site Info, três mandados de busca e apreensão foram emitidos e isso permitiu que quatro lojas paraguaias fossem verificadas até que se chegasse aos equipamentos. Ainda não foi divulgado o número de aparelhos que foram apreendidos pela Polícia Judiciária do Estado de São Paulo — mas é sabido que ainda é uma parte mínima que pôde ser localizada até o momento.

Para chegar até o Paraguai, a Polícia contou com o auxílio de informantes que avisaram que a carga estava sendo retirada do país. A Polícia paulista afirma ainda que não existe previsão para que as investigações sejam encerradas, por isso é possível que novas lojas sejam verificadas em um futuro próximo. Os comerciantes responsáveis pela venda dos materiais roubados estão sendo encaminhados para delegacias para que prestem esclarecimentos.