Novo processador Exynos pode ser revelado nesta quinta-feira

1 min de leitura
Imagem de: Novo processador Exynos pode ser revelado nesta quinta-feira

A empresa sul-coreana Samsung deve revelar nesta quinta-feira (10) e próxima geração do processador Exynos. A empresa postou hoje em sua conta oficial no Twitter uma imagem do que deve vir por aí, seguida da seguida da mensagem “amanhã, nós temos algo novo e excitante para mostra para você, fique ligado”.

De acordo com a imprensa internacional, a expectativa é que a companhia anuncie oficialmente o Exynos 5433, geração de processador de que deve equipar o Galaxy Note 4. Embora possa parecer estranho que o anúncio do chipset seja feito pelo menos dois meses antes do anúncio do phablet, essa não seria a primeira vez que a companhia faria isso, já que situação similar ocorreu no lançamento do Exynos 5410.

Embora ainda não tenham sido reveladas as especificações técnicas do chipset, imagina-se que ele possa contar com um modem Intel XMM7260 Cat 6 para conectividade em altas velocidades. Isso permitiria à empresa lançar o phablet em mais países, embora muito provavelmente versões com processador Snapdragon estejam previstas para alguns mercados.

O Exynos 5433 deverá ser também um octa-core, com os seus antecessores, com quatro Cortex-A15 e quatro Cortex-A7. A GPU Mali também terá atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.