Galaxy 11: Samsung une futebol, aliens e nostalgia em jogos para smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy 11: Samsung une futebol, aliens e nostalgia em jogos para smartphone

Durante um evento realizado na última sexta-feira (16) em sua sede em São Paulo, a Samsung apresentou recursos inéditos para seus principais produtos, inspirada pela aproximação da Copa do Mundo de futebol e por sua campanha publicitária Galaxy 11. Além de uma série de recursos inéditos para suas smartTVs e dispositivos moveis (clique aqui para saber mais), a fabricante coreana também revelou alguns jogos exclusivos para seus smartphones e tablets.

No total, são seis títulos motivados pela disputa entre o time de melhores jogadores de futebol do mundo escolhidos pela Samsung e a equipe de alienígenas que quer dominar nosso planeta. Além deles, há ainda um jogo a parte que, embora também seja ligado à temática futebolística, não tem relação com a equipe Galaxy 11.

A novidade principal é versão exclusiva da Samsung do FIFA 14 para dispositivos móveis, com todos os recursos e times do título original. A principal diferença é que no FIFA 14 Galaxy 11 você pode disputar partidas contra o time da promoção, que é o mais poderoso de todos. Caso consiga a façanha de derrotá-lo, você receberá um “Pack Ouro Raro”, que não está à venda e possibilita trazer um dos membros da equipe especial para o seu grupo de jogadores.

Chutando aliens

Além da versão modificada do FIFA, a Samsung apresentou os seguintes títulos com ligação à campanha publicitária:

  • The Match – Striker Soccer G11: neste jogo, você toma o controle sobre o time formado pela fabricante coreana para proteger a terra dos alienígenas invasores em uma dura partida de futebol. Escolha entre 13 campos diferentes e três níveis de dificuldade e avance para desbloquear upgrades com habilidades especiais para cada um dos jogadores.
  • Galaxy 11 Cannon Shooter: quem já jogou uma partida de Gol a Gol alguma vez na vida vai entender rapidamente do que este game se trata. Nele, você controla seu membro favorito da equipe humana para lutar contra os aliens em uma disputa acirrada de chutes poderosos. No modo de grupo é possível jogar contra seus amigos, em competições com até quatro pessoas.
  • Galaxy 11 Soccer Wars: neste título, você deve mostrar todo seu controle sobre a bola fazendo comandos gestuais e acertando o timing na tela para realizar truques com a bola e causar dano nos alienígenas, em uma espécie de mistura entre jogo de ritmo e de luta. Também é possível desafiar seus amigos para um duelo.
  • Galaxy 11 Shooting Soccer: aqui você deve controlar o jogador usando os sensores de movimento do seu aparelho, tombando na direção certa para fazer com que o personagem avance pela cidade coletando upgrades e desviando de obstáculos. O objetivo é melhorar sua mira para conseguir acertar a ameaça alienígena nos céus com sua bola.
  • Galaxy 11 Invasion: único game da lista que ainda não está disponível para download, o jogo se trata de um endless runner, isto é, um daqueles títulos no estilo Temple Run ou Subway Surfers. O objetivo aqui é controlar o jogador enquanto ele corre com a bola, desviando de obstáculos para chegar à maior distância possível.

Nostalgia pura

Por fim, a Samsung também apresentou sua própria versão de um jogo de futebol de botão, permitindo que os jogadores relembrem a sensação nostálgica de controlar as fichas com o símbolo de seu time em um grande tabuleiro. É possível desafiar amigos e familiares nos seus smartphones e tablets e, por meio de um aplicativo especial, pode-se até transmitir a partida para que seja acompanhada pela televisão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.