Presidente da Samsung sofre ataque cardíaco, mas quadro é estável

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Samsung sofre ataque cardíaco, mas quadro é estável

Lee Kun-hee está no comando da Samsung desde 1987.

O chairman da Samsung, Lee Kun-hee, sofreu um ataque cardíaco no último sábado (10), de acordo com o site The Korea Herald. Atualmente, o quadro do chefe do conselho e presidente da companhia sul-coreana é estável, mas ele permanece internado, inconsciente e em observação constante.

Lee Kun-hee, de 72 anos, teve um leve infarto do miocárdio e foi levado às pressas a um hospital próximo de casa, na capital Seoul. Ele passou por procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e um tratamento por hipotermia, que impede a geração e o espalhamento de materiais tóxicos pela corrente sanguínea ao induzir um metabolismo reduzido e, em seguida, aumentar a temperatura corporal aos poucos.

Ele deve recuperar a consciência apenas nesta terça-feira (13), mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Em nota oficial, a Samsung lamenta a condição de saúde do atual presidente e chefe do conselho, mas notifica que continuará com a agenda de reuniões e decisões normalmente.

No poder desde 1987 e filho do fundador da companhia, Lee Kun-hee é o grande responsável por elevar a Samsung ao patamar de gigante da tecnologia. Caso não possa reassumir o comando por conta dos problemas de saúde (ele já venceu uma forte pneumonia e um câncer no pulmão nos últimos vinte anos), quem assume a cadeira é o herdeiro, Jay Y. Lee, atual vice-presidente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.