A próxima inovação da Samsung para os tablets será um buraco?

1 min de leitura
Imagem de: A próxima inovação da Samsung para os tablets será um buraco?

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A batalha de patentes que a Samsung e Apple travam nos tribunais já dura alguns anos, conforme noticiamos aqui, e parece que não haverá um fim tão cedo. O mais conhecido desses casos é referente a um processo iniciado pela Apple contra a Samsung, no qual a empresa da maçã acusava a sul-coreana de copiar o design do iPad em sua linha da tablets.

O icônico caso ocorreu em 2011, quando o juiz do processo segurou um Galaxy Tab 10.1 e um iPad acima de sua cabeça, requerendo logo em seguida ao advogado de defesa da Samsung para identificar ambos os aparelhos. Ironicamente, o advogado não conseguiu distingui-los.

Contudo, ao menos no que se refere à linha de tablets da Samsung, a empresa registrou uma patente para diferenciar seus produtos da rival e se livrar de possíveis processos. Trata-se de uma “inovação” vazada pelo site SamMobile que revela, nada menos, que um buraco no corpo do dispositivo.

A patente do buraco

A patente em questão foi registrada em 2012, um ano após o caso polêmico citado mais acima, e ganhou destaque esta semana. Ao que tudo indica, a inovação em si serve apenas como um ornamento para os tablets da sul-coreana, sem uma utilidade prática imediata e talvez, por isso, que ainda não foi aplicado à linha de portáteis. Veja abaixo as imagens da patente:

Patente da Samsung mostra um furo na lateral do tablet (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO) (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO) (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Como fica evidente, a recente linha de aparelhos tablets anunciados pela Samsung não trouxe o característico buraco da patente mencionada na estrutura do aparelho. Isso pode significar apenas uma tentativa da sul-coreana de garantir a proteção de direito autoral sobre uma característica única e não implica, necessariamente, que algo assim esteja em desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.